
Nesta terça-feira, 29, está sendo realizado, na cidade de Timon, o encontro regional do Planejamento Estratégico 2016-2021 para a Região dos Cocais. O evento congrega membros e servidores do Ministério Público do Maranhão, para discutir temas, princípios e propostas já elencados em oficinas pelas comissões de Gestão do Planejamento Estratégico (CGPE) e Executiva do Planejamento Estratégico (Cepei). A finalidade é definir os objetivos estratégicos que vão nortear o trabalho da instituição nos próximos cinco anos.
Os trabalhos são coordenados pelos consultores Raul Sturari e Verônica Korílio, do Instituto Sagres, empresa que orienta a elaboração da Gestão Estratégica do MPMA. Os participantes são divididos em grupos de trabalho, responsáveis pela apresentação e discussão dos temas.
Da administração superior do MPMA, estão presentes as promotoras de justiça Doracy Moreira Reis Santos (chefe de gabinete da Corregedoria Geral do MPMA) e Fabíola Fernandes Faheína Ferreira (diretora da Secretaria para Assuntos Institucionais), que representa, no evento, a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha.
Também participam das atividades o promotor de justiça Gilberto Câmara (vice-presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão – Ampem) e o servidor Marcelo Amorim (chefe da Assessoria de Planejamento).
DINÂMICA
No evento, todos os participantes têm a oportunidade de apresentar ideias de desafios, como exemplos de objetivos estratégicos, que devem ser incluídos no planejamento.
Outra atividade é a discussão das incertezas sociais, políticas e administrativas, a serem elencadas pelos participantes, que podem afetar o trabalho da instituição até o ano de 2030.
Por fim, as contribuições dos grupos são levadas à plenária para indicação de pontos a serem suprimidos, reformulados ou adicionados, contribuindo para a formulação de novos objetivos estratégicos.
Redação: CCOM-MPMA