Foi realizado na última sexta-feira, 24, no salão do júri do Fórum de Imperatriz, o curso “Tutela Provisória e Inovações do novo Código do Processo Civil (CPC)”. O treinamento foi promovido pela Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), em parceria com a Escola Superior do Ministério Público (ESMP).
O público-alvo foi formado por membros do MPMA, da magistratura e da Defensoria Pública, além de assessores e servidores do Ministério Público na Região Tocantina.
Ministrado pelo juiz federal Newton Pereira Ramos Neto, mestre em Direito Constitucional pela UnB e doutorando em Processo Civil pela PUC-SP, a explanação abordou, além do debate sobre as normas, a aplicação do CPC pelos operadores jurídicos.
Na avaliação da diretora da ESMP, a promotora de justiça Ana Teresa Silva de Freitas, a parceria entre a Escola Superior e a Ampem vai permitir a realização de cursos e treinamentos em várias regiões do Maranhão.
Também estiveram presentes o presidente da Ampem, Tarcísio Bonfim; o diretor das Promotorias de Justiça da Capital, Alenilton Santos; além de promotores de justiça de diversas comarcas.
Redação: (CCOM MPMA)