https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

HOMENAGEM – Procurador-geral recebe comenda da Polícia Civil

Publicado em 11/05/2017 08:09 - Última atualização em 04/02/2022 15:27

DSC 0049PGJ recebendo medalhaMarco Aurélio e LawrenceDSC 0125 Na manhã desta quarta-feira, 10, durante a solenidade alusiva ao Dia Nacional da Criação da Polícia Civil, realizada na Fábrica de Recepções, em São Luís, o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, foi uma das autoridades do Maranhão homenageadas pela instituição, com a entrega da medalha Pontes de Miranda.

O chefe do Ministério Público do Maranhão recebeu a homenagem das mãos do governador Flávio Dino.

Do MPMA, também ganhou a mais importante comenda da Polícia Civil o promotor de justiça Marco Aurélio Cordeiro Rodrigues, que integra o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

A medalha foi entregue como forma de reconhecimento ao trabalho de todos os cidadãos que contribuíram para o engrandecimento da Polícia Civil do Maranhão e aos relevantes serviços prestados à ordem, segurança e tranquilidade pública no exercício de suas funções. Em 2017, a Polícia Civil celebra 209 anos de criação.

Na cerimônia, o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Coelho, compôs a mesa ao lado de Flávio Dino, Lawrence Melo Pereira (delegado-geral da Polícia Civil), Jefferson Portela (secretário de estado de Segurança Pública), Werther de Moraes Lima Junior (defensor público-geral do estado), Breno Galdino de Araújo (secretário municipal de Segurança e Cidadania), entre outras autoridades.

“É de grande importância este reconhecimento da Polícia Civil ao trabalho desenvolvido em favor da melhoria da segurança no Maranhão. As instituições da justiça e da segurança são parceiras e têm o objetivo de garantir a paz e o bem-estar social”, ressaltou o procurador-geral de justiça sobre a homenagem recebida.

Além das autoridades, participaram, da solenidade, integrantes da Polícia Civil (investigadores, delegados, escrivães, peritos, comissários, médicos legistas, entre outros), familiares dos homenageados, profissionais da imprensa e convidados.

Redação: CCOM-MPMA