https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

ITINERANTE – Abastecimento na Vila Embratel é discutido em reunião com Caema

Publicado em 24/05/2017 08:59 - Última atualização em 04/02/2022 15:30

IMG 20170518 112442846No dia 18, a 1ª Promotoria de Justiça Itinerante de São Luís se reuniu com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), com o objetivo de tratar do abastecimento de água na região da Vila Embratel. Segundo o promotor de justiça Vicente de Paulo Martins, o problema é um dos mais graves que afeta as comunidades da área. As questões foram levantadas durante o período de permanência da Itinerante no bairro, de dezembro de 2016 a março de 2017.

O encontro foi realizado na sede da empresa e contou com a participação do diretor da Caema, Davi Telles, e do diretor de operações, Carlos Rogério Araújo, além da representante do setor jurídico da companhia.

Na reunião, foram tratadas questões como a completa falta de abastecimento de água em algumas vias do bairro, como as ruas 15, 10 e 22, e sobre efetivação das redes de água e de esgoto da região, cuja responsabilidade da operação deverá ser repassada da Prefeitura de São Luís para a Caema.

Sobre as demandas relativas ao abastecimento de água, os representantes da empresa informaram que só poderão solucionar, de fato, o problema, quando for concluída a ampliação do volume de água do Sistema Italuís. O término das obras está previsto para o próximo mês de junho. O sistema abastece a maior parte da capital maranhense.

“Nós precisávamos de uma posição concreta da Caema em relação às questões. A população precisa estar ciente das respostas do Poder Público”, afirmou o promotor de justiça Vicente de Paulo Martins.

Redação: CCOM-MPMA